segunda-feira, 6 de maio de 2013

A borboleta e a minhoca ()

Certo dia, uma borboleta se achou minhoca e do ar pousou ao chão em busca de desvão. As minhocas – que não eram borboletas – notaram o estranho fato e perguntaram por que tão belo ser buscava o árido solo.

A borboleta, no entanto, estava entretida na sua condição de minhoca. E tanto fez que se ajeitou à terra. Feliz na geologia do lar, renegou o ar, a luz e toda intensidade do mundo. Assim feito, pensou ter encontrado paz.

Mas, por estranho que pareça, uma minhoca, sua vizinha, passou a se ter por borboleta. Quis cores muito além de seu mundo ocre e rompeu a argila rumo à luz.

No caminho, deu-se com a borboleta tida por minhoca. Ávida pelo mundo, a borboleta – por natureza minhoca – apaixonou-se por tão belo semelhante. Por sua vez, a minhoca – de natureza borboleta – viu na outra o próprio semblante.

Desde então, pouco se sabe das estranhas criaturas. Dizem, porém, que a borboleta – certa de ser minhoca – voltou a revelar alguma simpatia pelas nuvens. E a minhoca – mesmo que borboleta – expressou leve agrado pelas rochas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário