segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A ratazana

Diziam muquirana
a ratazana
que vivia numa cabana.

- Isto não ratifico! –
adiantou a ratazana,
cheia de filigrana.

- Meu lar não é choupana,
tenho muita grana
e sou é muito bacana!

- Sou ratazana
que nada ratinha,
tenho móveis de ratã,
e louças de porcelana!

- Sou ratazana
que odeia ratice,
o que chamam de cabana
tem cozinha americana,
porta veneziana!

- Sou ratazana,
que evita traquitana,
meu carro nunca rateia
e ninguém me atazana!

- Sou ratazana
que viaja toda semana:
ora pra Havana,
ora pra Copacabana!

- Sou ratazana
que a ninguém engana,
perguntem pra iguana,
perguntem pra taturana!

Se sou ratazana
que vez ou outra dá rata,
é por pura gana,
não por ser sacana!

Se sou ratazana
que vez ou outra vai em cana,
é por justiça tirana,
não por qualquer chicana!

Um comentário:

  1. Já virou vício: todos os dias, depois do serviço (ufa! quase rimou, hein?!:-)), quando chego em casa, uma das primeiras coisas que eu faço é abrir o teu blog, pra me divertir, me encantar, me admirar, ficar morrendo de inveja e também de orgulho, por ter um amigo tão talentoso!
    Cris

    ResponderExcluir